sábado, 4 de junho de 2011

A PETIÇÃO PÚBLICA NACIONAL E AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

0.Uma nota “histórica”. Em 2009, surgiu a ideia de se avançar com esta Petição. Como ia haver eleições legislativas, surgiu o conselho de fazê-lo mais tarde, para não misturar eleições e petições. Aceitei a sugestão, um pouco contrafeito. Entretanto, tive licença sabática, a ideia foi sendo adiada. Agora, caiu em cheio em cima de umas eleições legislativas inesperadas. Paciência, não se vai adiar de novo!
1. O grupo que a promove a Petição avançou antes da data das eleições, para significar que a Petição Pública é uma iniciativa independente dos resultados eleitorais.
Os promotores da Petição já pediram uma audiência aos principais partidos representados na Assembleia da República, a fim se sublinhar essa independência do poder político. Um dos partidos respondeu afirmativamente no próprio dia.
2. Há uma similitude entre as eleições e a Petição. Nas ELEIÇÕES, OS PARTIDOS PRECISAM DE VOTOS. NESTA PETIÇÃO, PRECISAMOS DE SUBSCRITORES.
Quem o desejar e for professor, pode enviar-nos para o email o nome, o nº Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão e a Formação (História/Geografia), que nós inscrevemo-lo como subscritor. Recordo que a Petição Pública não exige assinatura.
Bom domingo eleitoral.

Sérgio Claudino

Sem comentários:

Enviar um comentário