sábado, 5 de novembro de 2011

Em defesa do Ensino das Ciências Sociais

Car@s colegas
1.Enquanto 1º subscritor da Petição Pública Nacional “Por uma formação autónoma dos professores de Geografia e História. Por uma formação inicial de qualidade”, congratulo-me com o relato que a APH faz das intervenções ocorridas no Plenário da Assembleia da República, aquando da discussão da Petição “Em favor da História”.
2.Quando a Leonor Carvalho (1ª subscritora de História) e próprio eu contactámos a APH, no sentido de promover uma Petição Pública conjunta que contestasse a unificação da formação inicial de professores de Geografia e de História, fomos logo informados de que a Petição “Em favor da História” já fora entregue na Assembleia da República. Tal não impediu a APH de aderir à Petição Pública conjunta, lançada em 13 de maio.
3. A Petição Pública Nacional conjunta está a decorrer e apelo aos colegas que ainda a não subscreveram que o façam, até dia 12 de novembro, em http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14927
Só depois, naturalmente, iremos diligenciar a sua entrega na Assembleia da República e o contacto com as principais forças políticas.
4. Todas as iniciativas que em História e em Geografia, de forma isolada ou conjunta, sejam desenvolvidas em defesa do ensino das Ciências Sociais só podem merecer o inequívoco apoio dos docentes de ambas as disciplinas.
Um abraço,
Sérgio Claudino

Sem comentários:

Enviar um comentário